O Presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral, do Vinho e Águas Minerais do Estado do Paraná, Nilo Cini Junior, encaminhou esta semana ao secretário da Fazenda, Heron Arzua, agradecimento pela publicação do Decreto nº 4.078, de 30 de dezembro de 2008. O decreto atendeu à solicitação dos empresários do setor, de ter permissão para que as indústrias paranaenses que engarrafam vinho e suco de uva no Estado tivessem o mesmo tratamento tributário dispensado àquelas que aqui efetuavam o processamento de uva.
Na mensagem, Cini Junior, diz ter a convicção de que a criação de um polo vitivinícola no Estado, viabilizado após a publicação do decreto, fortalecerá o pequeno produtor rural, pois a fruticultura permitirá gerar maior valor para sua família, fixando-o na terra. Cini diz ainda que não tem dúvidas de que a indústria paranaense será a responsável por absorver a produção de uvas, investindo na infraestrutura necessária para seu processamento, gerando emprego e renda e que, em um futuro próximo, os vinhos produzidos e engarrafados no Paraná serão elaborados somente com as uvas cultivadas no próprio Estado.
E finaliza dizendo que o Sindicato das Indústrias e Bebidas do Paraná está comprometido com este projeto, sentindo-se honrado pela confiança depositada pela Secretaria da Fazenda e pela indústria vínicola do Estado.
Sindicato das Indústrias de Bebidas agradece decreto que viabiliza criação de polo vitivinícola no Estado
O presidente da entidade, Nilo Cini Junior, enviou a mensagem de agradecimento à Secretaria de Estado da Fazenda
Publicação
20/02/2009 - 12:10
20/02/2009 - 12:10
Editoria