Setembro com novas atrações do projeto Circuito Cultural

10/09/2010 - 15:20
Música, teatro e dança compõem o programa deste mês do projeto Circuito Cultural, parceira entre o Teatro Guaíra e Sesi, que está acontecendo no Teatro José Maria Santos. Os ingressos têm preço único de R$ 10,00, com desconto de 50% para portadores do Cartão Teatro Guaíra.
Com estreia nesta semana o espetáculo teatral “Amor, Seja Como For”, estará em cartaz de 10 a 26 de setembro, sexta e sábado às 20hs e domingo às 19h.
São onze textos de Roberto Gomes escritos entre os anos de 2000 e 2006 e conta com direção de Fátima Ortiz.
A peça fala de situações muito simples e próxima: o convívio de duas pessoas que se amam e que entre desastres e acertos, fantasias e confrontos, medos e prazeres, buscam manter acesa a chama que um dia motivou a aproximação.
No elenco estão Alexandre Bonin, Julyana Spriscigo, Pedro Bonacin e Vanessa Corina. Os quatro atores, em um desempenho virtuoso e dinâmico, se revesam em mais de trinta personagens.
O diferencial de charme e romantismo da peça é a participação do músico Reinaldo Godinho, que possibilita ao público de assistir a uma peça de teatro com música ao vivo.
Ele traz canções de amor de aceitação irrevogável, algumas criadas especialmente para a peça.
O espetáculo “O Amor Seja Como For” obteve um grande sucesso de público em suas temporadas anteriores. Deixando a audiência sempre com um gostinho de quero mais. Gênero: Comédia. Duração:75 min. Classificação etária: 12 anos
A segunda atração de setembro, “A Luz, O sentimento e As mentiras”, com o grupo de dança, Eliane Fetzer Jazz será apresentado somente no dia 15 às 20h.
O espetáculo mostra, através da dança, a paixão, sentimentos de alegria e dor que se entrelaçam no palco em movimentos expressivos dos bailarinos.
No elenco: Amanda Correa, Ana Carolina Basilo, Andressa Machado, Barbara Tredezini, Diogo Catossi, Edson Luis do Nascimento, Eliseu Guimaraes Junior, Fabiola Marcondes, Helena Cristina Ewert, Janana Catossi, Julia Meirelles, Juliana Hauth, Juliano Peçanha, Leonardo Vieira, Luiz Prada, Natalia Porto Leon, Natalia Rafagnin, Nicole Vanoni e Thiago Fialkoski; Direção Geral: Eliane Fetzer
O grupo de dança Eliane Fetzer Jazz foi fundado em 2003 com o nome “Grupo Experimental” com um trabalho criado especialmente para o jazz.
O profissionalismo e a dedicação dos bailarinos rendeu vários prêmios de dança em Festivais por onde se apresentou.
Em 2007 surgiram seus próprios espetáculos e o grupo se tornou cada vez mais forte e com isso a coreógrafa Eliane Fetzer recebeu diversos prêmios de melhor coreógrafa.
Em 2009, a criação do grupo inova com uma mistura de linguagens do jazz e dança flamenca. O espetáculo “Carmem de Bizet” é adaptado para o jazz causando impacto e abordando um novo processo de dança.
A Companhia acumula 6 trabalhos: La Taberna, A Última Rainha do Egito, Cabaret, Tu Camino, Kung Fu, Carmem de Bizet.
E para encerrar as apresentações deste mês o grupo musical “Orquestra Viola e Cantoria” estará realizando shows nos dias 22 e 29 às 20h com obras de compositores paranaenses.
A Orquestra é composta por 16 instrumentos, sendo 11 violas de 10 cordas (conhecidas como “viola caipira”) acompanhadas por violão, contrabaixo, percussão e voz.
O espetáculo tem como base os diferentes aspectos da formação histórica do Estado do Paraná (o tropeirismo) preservando a estética do homem simples do mundo rural, que transformava em canções seus sentimentos germinados nos elementos da natureza.
Serviço: Circuito Cultural Sesi/Teatro Guaíra. Local: Teatro José Maria Santos. Espetáculos de setembro: “Amor, Seja Como For”, de 10 a 26 (sexta e sábado) às 20hs e (domingo) às 19hs.“A Luz, O sentimento e As Mentiras”, dia 15 às 20h. “Orquestra Viola e Cantoria”, dias 22 e 29 às 20h. Ingressos a preço único: 10,00. Desconto de 50% para o Cartão Teatro Guaíra.