Servidores vão participar de curso para processar folha de pagamento

O sistema Meta 4, que torna mais ágeis e seguros os bancos de dados sobre o funcionalismo estadual, vem sendo gradativamente implantado no Poder Executivo paranaense
07/07/2006 - 15:10
Sessenta funcionários das unidades de recursos humanos de secretarias e outros órgãos do Governo do Estado vão passar na semana que vem por um treinamento para o uso de uma nova ferramenta de processamento de folha de pessoal, que tem sido gradativamente implantada nos últimos quatro anos pela Secretaria da Administração e pela Celepar. Trata-se de um curso básico sobre a operação do Meta 4, programa de computador que torna mais ágeis e mais seguros os bancos de dados sobre o funcionalismo. O treinamento será realizado entre as próximas segunda-feira (10) e sexta-feira (14), no laboratório de informática do Quartel Central da Polícia Militar, em Curitiba. Os 60 funcionários de RH foram divididos em três turmas de 20 alunos; cada turma terá um dia e meio de treinamento. As aulas serão ministradas por técnicos da Divisão de Cadastro da Secretaria da Administração e pelo pessoal da Celepar. Migração - O curso vai ser aplicado porque está para ser implantado o Meta 4 no processamento da folha de um dos maiores quadros do funcionalismo – o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), antigo quadro geral. O Quadro Próprio reúne 29,6 mil servidores da ativa – só não é maior que o Quadro Próprio do Magistério (QPM). Testes para a migração definita do sistema antigo para a nova ferramenta, referente à folha do QPPE, vêm sendo feitos nos últimos meses (foto). De acordo com a Divisão de Cadastros da Secretaria da Administração, do início de 2003 até o momento já foram migrados para o Meta 4 dados dos quadros das polícias Civil e Militar (em torno de 18 mil servidores, da ativa), do Iapar (800), dos advogados (157), procuradores (156) e dos regimes especiais (celetistas, terceirizados e temporários, 15 mil). O quadro dos fiscais da Receita Estadual (1,1 mil) teve a mudança para a ferramenta feita em outubro de 2002.