Servidores ressaltam oportunidade e agradecem professores e colegas

Na noite desta quinta-feira (19), 31 funcionários públicos se formaram no Programa de Escolarização do Servidor
20/03/2009 - 14:41
Realização de um sonho, superação de um desafio, fortalecimento dos laços de amizade com os colegas de trabalho. Essas foram algumas das menções feitas por servidores que representaram a turma de 31 formandos do Programa de Escolarização do Servidor, promovido pelas secretarias da Administração e da Educação. A cerimônia de formatura ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no Canal da Música, em Curitiba. Oradora do grupo, a funcionária Leontina Aparecido Lourenço chorou no decorrer de seu discurso. “Faltam palavras para expressar este momento. Subimos um degrau, mas não significa que é o último. É só mais um objetivo alcançado”. MAIS QUE TEORIAS - Homenageando os mestres, o servidor Antônio Franco da Rosa disse que os alunos aprenderam com os professores muito mais que as lições que estão nos livros de Matemática, Português ou qualquer outra matéria. “Vocês nos ensinaram, além de teorias, a superar desafios, sempre respeitando a individualidade e a história de vida de cada um de nós.” Respeito à individualidade também existiu entre os próprios colegas, conforme assinalou o formando Geneci de Oliveira, responsável pelo discurso de homenagem aos amigos. “Inicialmente, o grupo era tímido. Com a convivência diária, aprendemos a relevar nossas diferenças e aos poucos a cumplicidade foi crescendo e passamos a caminhar de mãos dadas para um mesmo objetivo”, disse, para assinalar: “teremos saudade”. FAMÍLIA - O apoio que os servidores receberam da família foi agradecido pela aluna Aureli Aparecida Dambyski. Afirmou ela, voltando-se para a plateia formada por maridos, esposas, filhos, filhas, sobrinhos, sobrinhas, netos e netas: “se hoje estamos aqui é porque vocês acreditaram em nosso sucesso e caminharam ao nosso lado. Sabemos que a nossa alegria é também a de vocês. Recebam nosso ‘muito obrigado’, repleto de amor e carinho”. A formanda Dirce Marciano Rodrigues fez a homenagem a Deus. “É Ele quem coloca dentro de nós os sonhos. Independente de religiões e crenças queremos prestar nossa homenagem a este ser superior que nos deu a vida e a capacidade de aprendizado, que nos impulsiona na realização de todas as nossas conquistas.” O último a falar foi o servidor Mário Hamilton Mensen, conhecido no Palácio das Araucárias como o “Mazito”. O aluno destacou que para todos os formandos encerrar o ciclo de estudos foi uma luta, uma constante superação de desafios e obstáculos. “Realizamos um sonho de anos.”