Servidores que vão cursar pós-graduação gratuita devem fazer matrícula até dia 21 de maio

Relação dos candidatos aprovados na seleção está no site www.escoladegoverno.pr.gov.br
16/05/2008 - 16:40
A Escola de Governo, vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência e responsável por ações de capacitação do funcionalismo, já publicou na internet (www.escoladegoverno.pr.gov.br) a relação dos candidatos aprovados na seleção para turmas do Programa de Pós-Graduação Gratuita, nas universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG). Os selecionados devem providenciar a matrícula entre segunda-feira (19) e quarta-feira (21), na instituição de ensino na qual vai estudar. Nas outras duas universidades estaduais parceiras do programa – a Unicentro, em Guarapuava, e a Unioeste, em Cascavel – foi aberto novo período de inscrições para interessados. Os servidores públicos estaduais que quiserem concorrer às vagas devem fazer inscrição até a próxima quarta-feira (21). Ao todo, nas cinco universidades, estão sendo oferecidas 175 vagas – 35 em cada instituição. Para se inscrever, o servidor deve entregar nas universidades onde vai concorrer à vaga uma série de documentos, que estão enumerados no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br). A seleção será feita a partir da análise de currículo, baseada na formação acadêmica e profissional do servidor. O edital com as regras do processo de seleção está disponível para consulta também no Portal da Escola de Governo. O curso de especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas terá carga horária de 416 horas, com aulas às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã e tarde). A Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento da Escola de Governo informa que o curso segue as regras e normas vigentes das respectivas instituições de ensino superior. Mais informações aos servidores públicos pelo telefone 41 3351 6145 O Programa de Pós-Graduação Gratuita foi lançado em 2005, com início das aulas em 2006. No primeiro ano, foram oferecidos os cursos de especialização em Gestão de Pessoas (UFPR) e em Formulação e Gestão de Políticas Públicas (na UFPR, em Curitiba; e nas universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Oeste Paranaense). Em 2007, foi aberta mais um turma de Gestão de Políticas Públicas em cada uma das cinco universidades já integradas ao programa e uma turma na Universidade Estadual do Centro-Oeste, que se tornou parceira também. Desde a criação do programa, 379 servidores foram ou estão sendo contemplados.