Tem início nesta quarta-feira (1°) e se estende até o dia 31 o período de recadastramento dos servidores estaduais da ativa com data de nascimento em outubro. O procedimento é obrigatório, a funcionários de todos os quadros, cargos e funções. Estão dispensados apenas os nomeados de 2008 em diante, os cargos em comissão sem vínculo (ou seja, que não tenham cargo efetivo) e os contratos temporários.
O recadastramento deve ser feito pela internet, pelo Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pr.gov.br) e faz parte do Programa de Atualização Cadastral Permanente de Recursos Humanos (PAC-RH). O servidor da ativa deve se recadastrar apenas durante o mês de seu aniversário.
O programa, da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), da Paraná Previdência e da Celepar, busca constituir um banco de dados amplo, que possa ser atualizado constantemente, e do qual o Governo do Paraná obtenha um “raio-x” do funcionalismo, para nortear as políticas na área de recursos humanos. A primeira etapa consiste no recadastramento, iniciado em janeiro.
Os servidores que tiveram dúvidas ou dificuldades devem procurar os chefes e assistentes das unidades RH do órgão estadual em que trabalha. Esses técnicos e profissionais passaram, antes de o programa ser lançado, por capacitação para prestarem o auxílio necessário.
Servidores nascidos em outubro devem se recadastrar até dia 31
O procedimento é obrigatório a funcionários de todos os quadros, cargos e funções. Estão dispensados apenas os nomeados de 2008 em diante, os cargos em comissão sem vínculo (ou seja, que não tenham cargo efetivo) e os contratos temporários
Publicação
01/10/2009 - 15:10
01/10/2009 - 15:10
Editoria