Servidores estaduais terão palestra sobre assédio moral

Palestra por videoconferência vai tem 585 vagas, distribuídas conforme o setor
Publicação
22/04/2010 - 17:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O que é e o que não é assédio moral, como evitar e combater, a legislação sobre o assunto e as consequências para o assediador e o assediado. Essas são algumas das questões que serão abordadas numa palestra voltada a servidores públicos que a Escola de Governo/Secretaria da Administração e da Previdência promove na próxima semana. Marcado para quinta-feira (29), o evento será realizado por videoconferência e poderá ser assistido em 13 repartições públicas estaduais, tanto na capital como no interior.
As inscrições seguem abertas e devem ser feitas pelo portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br). Podem participar funcionários estaduais de qualquer órgão, quadro, cargo e função. O número de vagas varia de repartição para repartição. Ao todo, são 585 vagas. A palestra terá duas horas de duração – das 14h30 às 16h30.
O palestrante será o educador Jefferson Machado. Ele tem cursos relacionados à área de recursos humanos e acumula no currículo o desenvolvimento de trabalhos em mais de 20 países. Além de explicar quais tipos de comportamentos e atitudes se caracterizam assédio moral, Machado vai expor dicas de medidas que reduzem os riscos de, num ambiente de trabalho, acontecerem situações que são enquadradas como assédio.
DESDE 2004 - A palestra – denominada “Desdobramentos do assédio moral no trabalho” - faz parte do “Ciclo de Palestras”, um dos diversos programas de capacitação profissional e valorização pessoal promovidos pela Escola de Governo, voltados exclusivamente aos servidores públicos estaduais. Com gerência executiva ligada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, a instituição Escola de Governo foi criada em 2004.
Entre 2004 e 2009, a rede da Escola de Governo – composta pelos centros de formação e desenvolvimento de pessoal de todos os órgãos públicos estaduais – já realizou mais de 5 mil eventos de qualificação, nos quais mais de 1 milhão de vagas foram ofertadas e preenchidas.