Servidores estaduais serão atendidos pelo SAS em novo hospital em Curitiba

A partir do dia 1º de maio, os servidores estaduais da Capital e região serão atendidos pelo Hospital São Vicente
01/04/2009 - 16:10
O Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo público estadual terá um novo prestador de serviços em Curitiba. A partir do dia 1º de maio, os servidores estaduais da Capital e região (um total de 37 municípios) serão atendidos pelo Hospital São Vicente. A instituição venceu licitação homologada na última semana pelo governador Roberto Requião. Até lá, no entanto, os servidores continuam a ser atendidos pelo SAS no Hospital Evangélico, atual prestador. Durante esse período de transição, o Hospital São Vicente providenciará as adequações operacionais necessárias para iniciar o atendimento pelo SAS. O hospital existe há 70 anos e há sete é administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), entidade filantrópica e sem fins lucrativos. De acordo com a direção da instituição, o Hospital São Vicente tem quase 150 leitos (incluindo os de UTI) e um corpo médico que chega a 350 profissionais. Para atender os usuários do SAS, o Hospital São Vicente está destinando 39 médicos para as consultas ambulatoriais. Para agendar as consultas haverá um número específico de telefone, que será informado em breve. ORIENTAÇÃO - Aos beneficiários do sistema portadores de doenças crônicas e que estejam sob acompanhamento médico de profissionais do corpo clínico do Hospital Evangélico, o Departamento de Assistência à Saúde do Servidor (DAS), da Secretaria da Administração e da Previdência, orienta que solicitem ao hospital a cópia dos prontuários ou relatórios médicos sobre a doença e o tratamento efetuado. Essas informações facilitarão a continuidade do atendimento pelo novo prestador. O SAS é um benefício ao servidor público estadual totalmente custeado pelo Governo. Contempla, em todo o Paraná, cerca de 470 mil pessoas – funcionários públicos da ativa, aposentados e dependentes. Na região de Curitiba, são 112,2 mil beneficiários do sistema. O Hospital São Vicente receberá por mês, pela prestação dos serviços ao SAS, R$ 21,95 por beneficiário da região de Curitiba. Os servidores que tiverem dúvidas ou precisarem de informações podem entrar em contato pelo telefone 0800 41 37 38 ou pelo correio eletrônico sas@pr.gov.br. CASCAVEL E PATO BRANCO - Além de homologar a licitação realizada pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência para contratação de prestador do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo em Curitiba, o governador Roberto Requião autorizou a abertura de processos licitatórios para Cascavel e Pato Branco. As duas licitações serão realizadas na modalidade pregão presencial. Para a região de Pato Branco, o pregão será no dia 15 de abril, a partir das 8h45, na 7ª Regional de Saúde (Rua Tapajós 470). O edital estabelece em R$ 19 por beneficiário, por mês, para início da disputa, como valor máximo a se repassado pelo Estado. A região de Pato Branco tem 8 mil beneficiários do SAS. Em Cascavel, o pregão para a contratação de hospital será no dia 16 de abril, também a partir das 8h45, na 10ª Regional de Saúde (Avenida Tancredo Neves 1.453, sala de treinamento). O valor máximo fixado em edital também é de R$ 19 por beneficiário – a região concentra 17,4 mil pessoas contempladas pelo SAS. No momento, os servidores estaduais da região de Cascavel são atendidos pelo SAS no Hospital Santa Catarina. Pato Branco está, atualmente, sem prestador de serviços.