Servidores estaduais do interior concluem pós em Gestão Pública

Terminam nesta sexta-feira (28) as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos servidores públicos estaduais que fizeram especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas na UEL
27/03/2008 - 17:10
Terminam nesta sexta-feira (28) as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos servidores públicos estaduais que fizeram na Universidade Estadual de Londrina (UEL) a especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas, durante o ano letivo de 2007. O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação Gratuita, desenvolvido pela Escola de Governo (vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência) em parceria com as universidades públicas do Paraná. As bancas em Londrina, iniciadas nesta quarta-feira (26), encerram a série de apresentações dos trabalhos dos 124 servidores estaduais do interior contemplados pelo programa. Nos dias 14 e 15 deste mês, houve explanação dos trabalhos dos funcionários alunos do curso em Cascavel (na Unioeste). Em dezembro, já haviam apresentado trabalhos os servidores que fizeram a pós em Guarapuava (Unicentro), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG). TEMAS - Cursam a especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas servidores das mais variadas áreas do governo – Administração, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública, por exemplo. Os trabalhos devem abordar assuntos relacionados a essas áreas. Mais do que consolidar dados pesquisados, diagnósticos e propostas, a idéia é aproveitar, na prática, aquilo que é tratado nos trabalhos. Tanto que os materiais que têm sido produzidos estão sendo publicados e divulgados. Inicialmente, o resumo dos trabalhos vai para a internet (no Portal da Escola de Governo, no www.escoladegoverno.pr.gov.br). Além disso, uma coletânea será impressa e distribuída nos órgãos públicos. Trabalhos já produzidos e avaliados foram também inscritos para participar do Congresso de Gestão Pública que será realizado em maio, em Brasília, pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). BOX Saiba mais sobre a pós para servidores estaduais O Programa de Pós-Graduação Gratuita foi lançado em 2005, com início das aulas em 2006. No primeiro ano, foram oferecidos os cursos de especialização em Gestão de Pessoas (UFPR) e em Formulação e Gestão de Políticas Públicas (na UFPR, em Curitiba; e nas universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Oeste Paranaense). Em 2007, foi aberta mais um turma de Gestão de Políticas Públicas em cada uma das cinco universidades já integradas ao programa e uma turma na Universidade Estadual do Centro-Oeste, que se tornou parceira também. Desde a criação do programa, 379 servidores foram ou estão sendo contemplados. No Portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br) há mais informações sobre o programa. Estão lá também os resumos dos trabalhos de conclusão de curso das turmas que já fizeram as especializações. O telefone para informações é o (41) 3351-6145.