Servidores estaduais destacam oportunidade e qualidade das aulas

“É a realização de um sonho”, afirma a servidora Janete Beatriz Darif, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
08/10/2008 - 17:31
“É a realização de um sonho”. A afirmação é da servidora Janete Beatriz Darif, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que nesta quarta-feira (8) assistiu, em Curitiba, à primeira aula da faculdade de Tecnologia em Gestão Pública, oferecida pelo Governo do Paraná em parceria com a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela e colegas se entusiasmaram com a qualidade do curso. Funcionários com mais de duas décadas de tempo de serviço destacaram, ainda, a oportunidade inédita que estão tendo de crescerem profissional e pessoalmente. É o caso do também servidor do DER, Nilton Barbosa Coelho, que tem 30 anos de trabalho no poder público. “Nunca tivemos uma oportunidade como esta”, exclamou. “Gostei muito das aulas desse primeiro dia.” SATISFAÇÃO - Bastante satisfeita com as aulas iniciais estava igualmente a funcionária pública Lucile Prochmann, do Detran. Com 19 anos de atuação no serviço público, Lucile elogiou ainda o investimento do Governo do Estado na oferta de cursos para o funcionalismo. “As aulas de hoje (quarta-feira) foram excelentes, dinâmicas, com muito conteúdo. Esse curso vai ser muito bom.” O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública está sendo aplicado a 4 mil servidores públicos – 1 mil estaduais e 3 mil municipais. Ele é ministrado na capital, na Escola Técnica da UFPR, e transmitido ao vivo para 48 telessalas, em 42 municipais (em Curitiba e Maringá há mais de uma). As aulas ocorrem às quartas-feiras, quando os servidores são dispensados do trabalho. Nos demais dias da semana, os alunos têm pesquisas e leituras pedidas pelos professores. O curso tem duração de dois anos. Pela central que atende pelo 0800-643-0007, ou pela internet (www.et.ufpr.br), os alunos tiram dúvidas e obtêm outras informações e orientações sobre as aulas.