Servidor estadual ganha mais uma clínica médica

Clínica Cataratas passará atender o funcionalismo da região de Foz do Iguaçu
22/01/2004 - 00:00
O primeiro pregão eletrônico de 2004, realizado nesta quinta-feira (22) pela Secretaria da Administração e da Previdência, atende a um dos principais objetivos do Governo do Paraná na área de pessoal: a ampliação do número de hospitais credenciados para o atendimento do sistema de saúde dos servidores públicos estaduais. De acordo com o secretário Reinhold Stephanes, uma nova clínica está sendo credenciada para atender os funcionários da região de Foz do Iguaçu. É a Clínica Médica Cataratas. Com o credenciamento, os servidores da região não precisarão mais se deslocar até Cascavel para receber atendimento clínico e hospitalar. “À medida em que aumentamos o número de locais de atendimento à saúde, as distâncias diminuem para o usuários. Passamos de 11 para 16 regionais em 2003”, informa o secretário. “Já em 2004 teremos um acréscimo de mais 24 locais com atendimento à saúde, o garantirá 40 regionais credenciadas”. Antes da abertura das novas regionais de atendimento à saúde, muitos servidores tinham de percorrer mais de 100 quilômetros para serem atendidos. Hoje, com o licenciamento de mais hospitais e clínicas, a distância máxima vem caindo a cada credenciamento. “A intenção é chegar a 74 locais de atendimento à saúde, não deixando nenhum servidor a mais de 20 quilômetros de uma clínica ou hospital credenciado”, anuncia Stephanes. Vencedor - O pregão para escolha de um novo hospital credenciado para a região de Foz do Iguaçu começou com o lance máximo anual de R$ 1,480 milhão. Mas, após cinco lances, a Clínica Médica Cataratas venceu a licitação por R$ 1,354 milhão, uma redução de 8,72%.