Dezoito incubadoras tecnológicas do Paraná passarão a contar com estagiários de cursos técnicos do Senai para trabalharem em suas estruturas ou nas empresas incubadas. A iniciativa é uma das ações do Programa Paranaense de Empreendedorismo e Geração de Empresas Inovadoras, uma parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Sebrae e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
No total, 40 estudantes do Senai serão encaminhados às 18 incubadoras ou empresas incubadas. O primeiro contrato de estágio foi formalizado na quinta-feira (12), em Ponta Grossa, entre o Senai, a incubadora FUNCEFET/PR - Hotel Tecnológico de Ponta Grossa, e o estudante Diego José Gimenes, do curso de Instrumentação Industrial. O contrato tem a intermediação do IEL.
“Este convênio segue o conceito da Fiep que busca unificar o planejamento estratégico do setor industrial com a inteligência das instituições acadêmicas e de pesquisa. Ainda leva a vantagem de estimular empresas incubadas, cuja sobrevida é sete vezes maior que a média das demais empresas”, afirmou o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.
O coordenador de Estágio e Novos Talentos do IEL, Eduardo Fayet, afirma que será desembolsado R$ 120 mil em bolsas para o programa. “O programa permitirá que alunos do setor técnico possam se envolver no processo de desenvolvimento tecnológico”, diz Fayet. Para o diretor do Cefet de Ponta Grossa, Luís Alberto Pilati, a aproximação do setor industrial com os institutos científicos e de pesquisas é uma ação que promove o desenvolvimento econômico de um país.
Senai vai fornecer estudantes às incubadoras
Convênio entre governo estadual, Fiep e Sebrae encaminha 40 estudantes de cursos técnicos para 18 incubadoras do Paraná
Publicação
15/05/2005 - 06:00
15/05/2005 - 06:00
Editoria