Começam nesta quarta-feira (10) e prosseguem até sexta-feira (12) os seminários sobre a implantação e expansão dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), co-financiados pelo Governo Federal, e sobre o acompanhamento das condicionalidades do programa Bolsa Família. Os encontros acontecem em Curitiba e reúnem técnicos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome e das Secretarias do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Saúde e Educação.
Nesta quarta-feira serão discutidos os processos de monitoramento e gestão dos CRAS no Estado. Na quinta-feira acontecem as atividades voltadas ao público da saúde, que debaterá o acompanhamento das condicionalidades dos beneficiários do Bolsa Família. O último dia do evento será reservado para os envolvidos com a educação dos inseridos no programa.
De acordo com o secretário do Trabalho e Promoção Social, Nelson Garcia, o objetivo é solucionar as principais dúvidas e dificuldades encontradas pelas equipes. “Teremos representantes de todas as regiões do Paraná e cada um deles trará relatos importantes de experiências que podem melhorar os serviços prestados ao povo paranaense", conta.
O seminário acontece no Hotel Centro Europeu, na Rua João Negrão, 780. As palestras e apresentações começam às 9h e terminam às 18 horas.
Seminários discutem programas federais de assistência social no Paraná
Encontro em Curitiba abordará a implantação e expansão dos Centros de Referência da Assistência Social
Publicação
10/09/2008 - 11:24
10/09/2008 - 11:24
Editoria