Os efeitos da crise financeira global nas economias do Paraná e do Brasil serão debatidos no seminário “Crise – Desafios e Estratégias”, que o Governo do Paraná promove nesta sexta-feira (5), em Curitiba. O evento será no Canal da Música e dá continuidade a dois seminários anteriores sobre o tema, ocorridos em Curitiba (setembro do ano passado) e em Foz do Iguaçu (em março).
O coordenador do seminário, Rafael Iatauro, secretário chefe da Casa Civil, informa que neste encontro professores de economia, economistas, dirigentes públicos e empresários analisarão as medidas adotadas pelos governos para superar os efeitos da crise, no incentivo ao crescimento da economia, fortalecimento do setor produtivo e a garantia da manutenção e geração de empregos. “O debate permanente sobre a crise, proposto pelo governador Roberto Requião, possibilita a antecipação dos impactos da crise, estabelecimento de estratégias para enfrentá-la e a avaliação dos resultados alcançados”, disse.
Na primeira mesa de debate o tema é como o Paraná está enfrentando a crise, com a participação do secretário Enio Verri, do Planejamento; do presidente do Ipardes, Carlos Manuel dos Santos e do empresário Pedro Joanir Zonta, presidente da Associação Paranaense de Supermercados.
A segunda mesa analisa os impactos da crise no Brasil, com palestras dos economistas Carlos Lessa, Reinaldo Gonçalves e Murillo Cruz.
O evento acontecerá das 14h às 18 horas, no auditório do Canal da Música e terá transmissão ao vivo pela TV Educativa.
Programa:
Seminário “Crise – Desafios e Estratégias”
Dia 5 de junho - das 14h às 18 horas
Abertura - Governador Roberto Requião
Mesa 1: O Paraná enfrenta a crise
Desafios e estratégias
Secretário Enio Verri,
Carlos Manuel dos Santos - Presidente do Ipardes
Pedro Joanir Zonta - Presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados)
- Mesa 2: Impactos da crise no Brasil
Análises e propostas
Economistas Carlos Lessa, Reinaldo Gonçalves e Murillo Cruz.
Local - Rua Julio Perneta, 695 - Mercês