A Secretaria de Estado do Turismo abre, na próxima terça-feira (22), em Paranaguá, o primeiro de uma série de dez seminários e oficinas regionais, para a apresentação das pesquisas da cadeia produtiva e definição de novas estratégias para o turismo. “Teremos esses eventos em cada uma das dez regiões turísticas identificadas no Estado, que envolvem em torno de 210 municípios”, diz o secretário Celso de Souza Caron.
As regiões são Oeste, Noroeste, Norte, Litoral, Curitiba e Região Metropolitana, Campos Gerais, Centro, Iguaçu e Caminhos do Lago de Itaipu, Centro-Sul e Sudoeste. “Cada uma tem um potencial grande para desenvolver produtos turísticos e com isso gerar emprego e renda”, ressalta Caron.
As pesquisas, realizadas pelo Ipardes e Departamento de Estatística da Secretaria, identificam a dimensão econômica e social do turismo em cada uma das dez regiões. “Esses números servirão para orientar os investimentos da iniciativa privada e para medir os resultados dos trabalhos realizados até agora”, destaca o secretário. São convidados para as reuniões representantes do poder público e da iniciativa privada dos municípios, governança da região e entidades parceiras, como o Sebrae e Ministério do Turismo.
O primeiro seminário acontece na terça (22) e quarta-feira (23), em Paranaguá. O encontro inicia às 13h30, no Hotel Camboa (Rua João Estevão, sem número, Ponta do Caju). Os próximos serão no dia 24, em Irati (região Centro-Sul), e dia 25, em Curitiba (Curitiba e Região Metropolitana). Em maio estão marcados os demais seminários, do dia 08, em Guarapuava (região Centro) até o dia 29, em Foz do Iguaçu (Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu).
Seminário em Paranaguá abre nova fase do programa de regionalização do turismo
Os encontros serão realizados em cada uma das dez regiões turísticas identificadas no Estado, que abrangem 210 municípios
Publicação
18/04/2008 - 11:20
18/04/2008 - 11:20
Editoria