O Seminário Estadual em Comemoração aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), começou nesta quarta-feira (30), em Maringá. O evento, promovido pelo Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná, é aberto a toda a sociedade, gestores, conselheiros e estudantes e termina nesta quinta-feira (31). As secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social e da Criança e Juventude apóiam o encontro.
Participam representantes do Ministério Público do Paraná, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PR), gestores municipais, do Poder Legislativo e do Judiciário paranaense. A secretária de Estado da Criança e da Juventude do Paraná, Thelma Alves de Oliveira, e o coordenador da área de Proteção da mesma secretaria, Luciano Aparecido Souza, participam de mesa-redonda, durante o evento.
Para o secretário do Trabalho, Nelson Garcia, o momento é oportuno para se contar a história de criação do Estatuto àqueles que ainda não a conhecem e avaliar a participação da sociedade civil no processo de construção da política pública de direitos da criança e adolescente. “É importante que se reflita sobre o que foi feito até agora pelo Estatuto e de que forma é possível fazer ainda mais”, afirmou Garcia.
De acordo com a chefe do Escritório Regional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Mônica França Grillo, o objetivo do encontro é proporcionar a reflexão sobre os avanços e desafios do Estatuto da Criança e do Adolescente após 18 anos de sua promulgação.
Seminário discute os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
O evento é aberto a toda a sociedade e vai debater os avanços e desafios do ECA no Paraná
Publicação
30/07/2008 - 12:20
30/07/2008 - 12:20
Editoria