Representantes do Brasil e Argentina estarão reunidos, nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro, nas cidades de fronteira de Barracão (PR), Dionísio Cerqueira (SC) e Bernardo Irigoyen (Argentina), para a realização do Seminário sobre Segurança Alimentar e Alimentação Escolar em Cidades de Fronteira.
O objetivo do evento é apresentar as políticas de segurança alimentar e nutricional do governo brasileiro e capacitar gestores locais, por meio de intercâmbio de experiências e a participação da sociedade civil. Os resultados do seminário devem ser repassados para outras cidades fronteiriças e servir para a formulação de projetos conjuntos de cooperação.
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, representará o Governo do Paraná no encontro e pretende verificar a possibilidade das ações conjuntas entre Brasil e Argentina na área social. Programas de aquisição de alimentos da agricultura familiar, como o Compra Direta, assim como ações em Economia Solidária vinculadas à alimentação escolar também serão apresentados e discutidos no seminário.
Dia da Amizade - Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nestor Kirchner, da Argentina, devem assinar, em 30 de novembro – Dia da Amizade Brasil-Argentina, cerca de 30 acordos econômicos, comerciais e educacionais. Eles irão se encontrar em Puerto Iguazu, na fronteira dos dois países.
Como parte da programação será realizado em Foz do Iguaçu, no dia 29, o Foro de Reflexão sobre a evolução da relação bilateral nos últimos 20 anos e suas perspectivas políticas e econômicas. Os encontros sobre segurança alimentar acontecem dia 30 em Bernardo Irigoyen (Argentina) e 1º. de dezembro em Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC).
Segurança alimentar é tema de discussão entre Brasil e Argentina
Os resultados do seminário devem ser repassados para outras cidades fronteiriças e servir para a formulação de projetos conjuntos de cooperação
Publicação
28/11/2005 - 17:21
28/11/2005 - 17:21
Editoria