Atendendo reivindicação das lideranças do município, o governador Roberto Requião determinou nesta quarta-feira (30) à Secretaria Estadual de Obras Públicas que seja efetuada a conclusão das obras de construção da sede do Corpo de Bombeiros da Zona Sul de Londrina. A obra foi paralisada com cerca de 30% dos serviços executados.
Com 282 metros quadrados, o posto está localizado às margens da rodovia Celso Garcia Cid e avenida 10 de Dezembro. A unidade vai beneficiar uma região onde vivem cerca de 100 mil pessoas, com possibilidade de atendimento também aos distritos de Irerê, Paiquerê, Lerrovile, patrimônios Regina e Espírito Santo, além de reforçar a área central da cidade e zona norte.
A obra está orçada em R$ 142 mil e os recursos para sua conclusão estão sendo definidos através da Secretaria do Planejamento e Orçamento. O período de execução do serviços, que era inicialmente de 180 dias, terá que ser ampliado devido à paralisação.
Cancelamento – A obra foi parada em função de um decreto que estabelecia que, em atendimento ao disposto no artigo 42 da lei complementar nº 101/2002, fossem canceladas todas as despesas inscritas em restos a pagar do exercício de 2002. Ficaram excluídas do cancelamento as despesas realizadas nas áreas de educação, saúde, segurança e assistência social.
Também ficaram excluídas despesas relacionadas à manutenção de prédios públicos, energia elétrica, água, telefonia, xerox, correios, locação de veículos e imóveis, limpeza e conservação, vigilância, copeiragem, recepção, serviços da Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Departamento de Imprensa Oficial do Estado.