Secretários debatem em SC melhorias na gestão pública

Evento com secretários da Administração ocorre em Florianópolis e foi aberto pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira
27/11/2008 - 17:45
Estabelecer uma maior proximidade com o Congresso Nacional para discutir com os parlamentares as pautas que tramitam no Legislativo e que dizem respeito à área de gestão pública foi uma das decisões tomadas nesta quinta-feira (27) no 72º Fórum do Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad). O evento ocorre em Florianópolis e foi aberto, de manhã, pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira. De acordo com a secretária da Administração e da Previdência do Paraná, Maria Marta Lunardon, o Consad está se mobilizando para que os projetos que passam pelo Congresso e relacionados diretamente à gestão da máquina pública possam ser debatidos com mais profundidade entre os representantes dos Executivos estaduais e os deputados federais e senadores. Ficou decidido que, para meados do mês que vem, será marcado um encontro entre integrantes do Conselho e o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia. SOLIDARIEDADE - Os integrantes do Consad aproveitaram a reunião em Florianópolis, contou Maria Marta, para também prestar solidariedade aos catarinenses, pelas vítimas e estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. O governador Luiz Henrique da Silveira, antes da palestra de abertura do Fórum – na qual falou sobre a descentralização implantada na sua gestão – agradeceu o apoio que vem recebendo dos Estados, como o Paraná, e do governo federal. “Nunca vi o governo federal ser tão rápido, tão solícito, como nesta enchente”, ressaltou. SERVIÇO - A cobertura completa do 72º Fórum Consad pode ser acompanhada pela página do Conselho na internet (www.consad.org.br).