Secretário participa de Encontro da Mulher Policial do Paraná

Evento reuniu cerca de 300 mulheres das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e de guardas municipais
Publicação
21/11/2010 - 13:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário da Saúde, Carlos Moreira Júnior, representou o governador Orlando Pessuti, na abertura do 5.º Encontro da Mulher Policial do Paraná, realizado neste sábado (20) em Foz do Iguaçu. O evento, que reuniu cerca de 300 mulheres das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e de guardas municipais, resgata a autoestima da mulher policial muitas vezes abalada pelo risco da profissão.
“Venho trazer o abraço do governador Pessuti a todas as mulheres que batalham como policiais e na maioria das vezes são as mantenedoras do lar. Reconhecer o papel da mulher é reconhecer o papel da família”, disse o secretário.
A corregedora da Polícia Civil do Paraná, Charis Negrão Tonhozi, primeira mulher a assumir o posto, afirmou que mulheres e homens se complementam e que as diferenças que um dia existiram já estão superadas.
“Quando ingressei na Polícia, na primeira turma de mulheres policias, o objetivo comum das mulheres era o de assumir a delegacia da mulher. Hoje, vejo que cada vez mais as mulheres se destacam nos cargos de chefia que assumem dentro da estrutura da segurança pública”, disse.
A coordenadora do evento, a escrivã Iara do Rocio Vaz, ressaltou a importância da troca de experiências entre as mulheres policiais. “Eventos como este nos fortalecem. Adquirimos conhecimento e aprimoramento cultural e ainda nos divertimos”, disse. As mulheres policiais assistiram palestras motivacionais e tiverem noções de mecânica básica com instrutor do Senai.
Também participou da cerimônia de abertura o delegado geral adjunto da Policia Civil, Alcimar de Almeida Garret, representando o secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa.

GALERIA DE IMAGENS