Secretário dos Transportes debate em Brasília projetos ferroviários

Mario Stamm Junior representa o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Transportes
Publicação
10/08/2010 - 16:10
Editoria
O secretário dos Transportes e presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Transportes (Consentrans), Mario Stamm Junior, participa nesta quarta-feira (11), em Brasília, do IV Brasil nos Trilhos. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).
O tema central são as perspectivas do modal ferroviário brasileiro de cargas e de passageiros entre 2010 e 2020. O presidente da Ferroeste, Neuroci Antonio Frizzo, também participará do encontro.
O IV Brasil nos Trilhos promoverá um debate entre o Governo Federal e a iniciativa privada sobre o setor ferroviário, o crescimento econômico e a infraestrutura brasileira.
“A importância das ferrovias para o futuro do país” é o tema do seminário que também vai discutir as necessidades de investimento no setor e as prioridades para a competitividade da produção nacional.
Também participam da solenidade de abertura o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos;o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTF), Marcello Spínelli, e com o diretor da CNT, Bruno Batista
Estarão presentes ainda o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura do Ministério dos Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo.
O encontro, que acontece das 8h45 às 18 horas, no Golden Tulip Brasília Alvorada, terá cinco painéis ao longo do dia: “O papel do governo para o transporte ferroviário”, “O crescimento do setor”, “Os clientes e as ferrovias”, “Planos do governo federal” e “O papel da agência reguladora”. Cerca de 500 pessoas são esperadas para o evento.
Entre os palestrantes está a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, deputado Milton Monti, o presidente da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor), José Alberto Pereira Ribeiro, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate.