O secretário de Estado de Obras Públicas, engenheiro Julio César de Souza Araújo Filho, foi o convidado desta quarta-feira (5) na reunião do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon), onde debateu com empresários do setor as novas metas do governo do Paraná.
Julio Araújo Filho fez palestra apresentando a secretaria e mostrou os novos procedimentos adotados por sua administração para agilizar os trabalhos e garantir transparência.
O secretário anunciou a revisão do sistema de preços e dos editais de concorrência e, ainda, a reavaliação das contratadas. O objetivo é desburocratizar, diminuir atrasos e aditivos de serviço e de valor. O foco, disse, é a agilidade de todos os processos, respeitando as necessidades técnicas de cada projeto e a verba que o cliente possui.
Com os novos procedimentos sendo implantados, Julio Araújo acredita poder melhorar o sistema de construção de obras públicas. Com a reavaliação das contratadas, por exemplo, a Secretaria de Obras quer impedir que empresas inidôneas continuem ganhando licitações para depois abandonarem as obras do Estado.
Os participantes elogiaram Julio Araújo por suas ações e destacaram o fato de o governador Roberto Requião ter escolhido “um empresário da construção civil para estar à frente da Secretaria de Obras Públicas, garantindo profissionalização e seriedade ao setor”, nas palavras do atual presidente do Sinduscon, Hamilton Pinheiro Franck.
Secretário debate com empresários da construção no Sinduscon
Julio Araújo Filho fez palestra apresentando a secretaria e mostrou os novos procedimentos adotados para apressar trabalhos e garantir transparência
Publicação
05/09/2007 - 18:40
05/09/2007 - 18:40
Editoria