O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, lamenta a perda do integrante do Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cedraf), Ademir Dallazen. Ele morreu na manhã desta sexta-feira (05) em decorrência de um acidente rodoviário na BR-277 próximo a Guarapuava.
Dallazen era presidente estadual da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e morava no assentamento de Missões, em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná. Era produtor de leite e sempre participou de movimentos sociais na região por mais de 20 anos. Foi um dos principais responsáveis pela criação do assentamento Missões, em 1996.
Para Bianchini, a morte de Dallazen representa uma grande perda na luta dos agricultores familiares pela dignidade, emprego e renda para essa categoria. Iniciou sua militância em movimentos sociais do Sudoeste do Paraná, tendo sido presidente da Assessoar – Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural de Francisco Beltrão.
Secretário da Agricultura lamenta morte de Ademir Dalazén
Dallazen era presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária e morava no assentamento de Missões, em Francisco Beltrão. Ele morreu na manhã desta sexta-feira (05) em acidente rodoviário na BR-277 próximo a Guarapuava
Publicação
05/02/2010 - 15:00
05/02/2010 - 15:00
Editoria