A direção do Hospital do Trabalhador se reuniu no gabinete do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, na última Quarta-feira (27), para debater a ampliação do centro. A melhora do hospital tem como prioridade oferecer tratamentos mais avançados para o trabalhador.
Conforme o diretor-geral do Hospital do Trabalhador, Geci Lobres de Souza Junior, o hospital será equipado com laboratórios de alta tecnologia que permitam monitorar a saúde do trabalhador. “Com mais espaço e equipamentos será possível oferecer um atendimento mais amplo ao trabalhador, onde se dará mais atenção à saúde ocupacional e não apenas tratar de acidentes de trabalho”, explica o diretor.
O diretor-técnico do Hospital, Hermann Valentim Guimarães, acrescentou que com a estrutura de hoje o local não tem toda a capacidade técnica para oferecer acompanhamento ao trabalhador desde o diagnóstico até o tratamento, mas com a nova estrutura será possível priorizar a saúde do trabalhador em diversos aspectos.
Nelson Garcia se posicionou favorável à ampliação do hospital e entrou em contato com o secretário de Estado da Saúde, Gilberto Martin, para firmar uma parceria entre as duas secretarias na ampliação do Hospital do Trabalhador. “Já conheço o trabalho do Hospital do Trabalhador e dou total apoio para que se concretiza a ampliação”, afirmou o secretário.
O terreno a ser construído pertence ao Grupo Votorantim, e fica localizado na via rápida centro bairro e vai até a avenida República Argentina.
Secretarias do Trabalho e da Saúde farão parceria para ampliar o Hospital do Trabalhador
A melhora do hospital tem como prioridade oferecer tratamentos mais avançados. O hospital será equipado com laboratórios de alta tecnologia que permitam monitorar a saúde do trabalhador
Publicação
28/02/2008 - 15:20
28/02/2008 - 15:20
Editoria