A secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Lygia Lumina Pupatto assinou, terça-feira (14), em Londrina, termo de cooperação técnico-financeiro com o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) no valor de R$ 7,5 milhões. O repasse, proveniente do Fundo Paraná de Ciência e Tecnologia, será utilizado no “Programa de apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação aplicados à segurança alimentar e ao desenvolvimento sustentável da agropecuária paranaense”.
A assinatura aconteceu na solenidade de abertura do evento “Programa Universidade sem Fronteiras no Iapar – Resultados Alcançados e Continuidade das Ações”, promovido pelo Instituto até sexta-feira (17). Além da secretária, o diretor-presidente do Iapar, José Augusto Picheth, pesquisadores, coordenadores e bolsistas do programa de extensão universitária participaram do encontro.
Lygia fez a conferência “A Economia do Conhecimento”. Apontando os principais pontos de atuação e os resultados apresentados durante o ano passado, a secretária falou sobre o Universidade sem Fronteiras, maior programa de extensão universitária do país, lançado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em outubro de 2007. “Obtemos resultados excepcionais no programa Universidade Sem Fronteiras. O estado do Paraná é o segundo que mais investe em ciência e tecnologia e em projetos de pesquisa e extensão”, completou.
Secretaria entrega R$ 7,5 milhões a programa de segurança alimentar
Iapar vai receber recursos pelo termo de cooperação com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Publicação
15/04/2009 - 12:10
15/04/2009 - 12:10
Editoria