Secretaria dos Transportes estuda melhoria dos acessos a Ivaiporã

Os estudos de viabilidade da duplicação do acesso secundário ao município de Ivaiporã, pela rodovia Mário Celso Maquia, estão em andamento
23/08/2010 - 16:56
A Secretaria dos Transportes estuda a duplicação do acesso secundário ao município de Ivaiporã, pela rodovia Mário Celso Maquia, que faz a ligação com o município de Jardim Alegre, na região Norte do Estado, e também a avaliação do trevo de acesso principal a Jardim Alegre, na PRT-466.
O secretário dos Transportes, Mario Stamm Junior, e o secretário do Planejamento, Allan Jones dos Santos, inspecionaram sexta-feira (20), a rodovia com o objetivo de elaborar o projeto da duplicação e também construir uma via marginal entre os trevos de Ivaiporã e Jardim Alegre como rota alternativa entre as duas cidades. A estimativa é que tanto os projetos quanto os recursos para as duas obras disponibilizados em 2011.
A visita ao trevo de acesso a Ivaiporã foi feita pelos secretários Mario Stamm e Allan Jones, acompanhados do superintendente da regional Norte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marco Aurélio Gataz Sguário, do prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes Corrêa Júnior, do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (ACISI), Miguel Roberto do Amaral, e do chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), José Narciso de Mello.
O secretário Mario Stamm e o superintendente Marco Aurélio explicaram que, o objetivo de estudar a viabilidade dos projetos viários é para uma readequação geométrica na localidade. “Proporcionar melhorias nos acessos da malha rodoviária, permitindo uma infraestrutura moderna e segura aos usuários contribui para evitar acidentes ”, disse Stamm.