Secretaria do Turismo promove Mostra das Regiões Turísticas

Atrativos,destinos, degustação de comidas típicas e muito mais está em exposição até sábado em Curitiba
Publicação
09/04/2010 - 15:30
Editoria
A Secretaria de Estado do Turismo promove até sábado (10) a 6ª Mostra das Regiões Turísticas no Estação Embratel Convention, em Curitiba. Participam da mostra as dez regiões turísticas do Paraná (Litoral, Rotas do Pinhão (Curitiba e Região Metropolitana), Cenários do Tempo (Campos Gerais), Terra dos Pinheiros (Centro-Sul), Estradas e Caminhos (Centro), Corredores das Águas (Noroeste), Norte do Paraná, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu (Sudoeste) e as Cataratas do Iguaçu e Caminho ao Lago do Itaipu), que apresentam para agentes e operadores de viagem e para o público em geral seus atrativos, destinos, festas, artesanato e muito mais.
“São 224 municípios que participam das dez regiões turísticas, no maior esforço de regionalização do turismo organizado pelo Estado até hoje”, diz o secretário de Estado do Turismo, que participou da abertura da Mostra e do 16º Salão Paranaense do Turismo da Abav, também no Estação Embratel Convention. “Observamos o entusiasmo de todos os participantes que trabalham nas regiões”, diz Caron.
O secretário apresentou alguns números do turismo estadual, como o número de turistas, que está em 12,25 milhões e a receita gerada com o turismo, que é de US$ 2,6 milhões. “Nossa meta é fortalecer, promover e desenvolver o turismo no Estado e temos conseguido esses objetivos, além de contribuir com a criação de novos produtos turísticos nas regiões. O resultado pode ser conferido na Mostra das Regiões Turísticas”, diz Caron. Ele diz ainda que 3 mil agentes e operadores são convidados para o Salão da Abav e têm a oportunidade de conhecer o que há de melhor no Estado. “O Salão e a Mostra conjuntos são um casamento que deu certo e queremos que a cada ano eles sejam ampliados”.
O diretor-presidente da Paraná Turismo, Herculano Lisbôa, disse que a Mostra é uma oportunidade para os municípios se fazerem presentes no turismo. “Os municípios podem mostrar suas potencialidades turísticas”.

GALERIA DE IMAGENS