Secretaria do Trabalho participará de audiência pública sobre piso regional

A reunião vai esclarecer aos trabalhadores e empresários sobre a importância do projeto de reajuste do salário mínimo regional. O evento será nesta sexta-feira (12) em Foz do Iguaçu.
Publicação
10/03/2010 - 11:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social participará da audiência pública que irá discutir o aumento do salário mínimo regional. O evento acontece em Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (12).
O objetivo da audiência é esclarecer aos trabalhadores e empresários sobre a importância do projeto de reajuste do piso regional. Além da Secretaria, técnicos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social no Estado do Paraná (Ipardes) também estarão presentes.
A proposta dos encontros é do deputado Luiz Romanelli, com o apoio das lideranças partidárias do Legislativo e de representantes das centrais sindicais e empresários, que colaboram na execução da proposta apresentada pelo Governo do Paraná. Se aprovado, o piso regional ficará entre R$ 663,00 e R$ 765,00 - o maior salário mínimo do país. A Assembleia deve aprovar o reajuste até abril.
O secretário do Trabalho, Nelson Garcia, garantiu apoio necessário à iniciativa, disponibilizando coordenadores e técnicos para tirar dúvidas e esclarecer sobre o assunto. Garcia afirma que, assim como na primeira proposta do piso, continua apoiando o salário mínimo que beneficia tantos trabalhadores paranaenses.
Serviço: Audiência Pública sobre o salário mínimo regional
Data: sexta-feira, dia 12
Horário: 10 horas
Local: Câmara de Vereadores - Travessa Oscar Muxfeldt, 81 -
Foz do Iguaçu