Uma reunião técnica foi realizada na última terça-feira (31) para orientar os técnicos, conselheiros, secretários municipais e representantes de entidades beneficiadas sobre o Edital 001/2009 do Compra Direta. O encontro contou com a participação de 16 dos 34 municípios de abrangência do Escritório Regional.
Mais de 60 pessoas estiveram presentes no encontro e esclareceram dúvidas e trocaram experiências. Foi organizada uma agenda de visitas técnicas do ER aos municípios para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos durante o período do Edital.
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, defende o Programa como um dos mais procurados pelas prefeituras. “Devido à grande aceitação e satisfação das pessoas, um grande número de prefeitos procura pelo Compra Direta, que possibilita aos agricultores familiares terem como mercado consumidor as famílias de diversas classes sociais”.
BENEFÍCIO – Os recursos investidos em 20 municípios da Região Oeste do Paraná até 2008 são de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Já foram beneficiadas 230 mil pessoas com os alimentos da agricultura familiar, em 368 entidades socioassistenciais e escolas. Mais de mil agricultores familiares participaram do Programa. O objetivo deste ano é que todos os 34 municípios de abrangência da Regional participem do Compra Direta.
Secretaria do Trabalho orienta municípios sobre Compra Direta
Na terça-feira (31) foi realizada uma reunião técnica em Cascavel para orientação sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, Compra Direta Local da Agricultura Familiar com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social
Publicação
01/04/2009 - 16:40
01/04/2009 - 16:40
Editoria