Secretaria do Trabalho amplia Central do Profissional Autônomo

Representantes do programa se reuniram para discutir ampliação e reestruturação do projeto
Publicação
30/07/2010 - 11:30

Confira o áudio desta notícia

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Promoção Social fez nesta quinta-feira (29) curso de qualificação que deu início à revitalização da Central do Profissional Autônomo (CPA). Segundo o secretário Tércio Albuquerque a previsão é de que até o fim do ano, o CPA esteja implantada em mais 21 unidades em 30 Agências do Trabalhador.
“É importante que os trabalhadores que desejam trabalhar como autônomos tenham um local seguro para oferecer a mão de obra. É meta do governo Pessuti proporcionar oportunidades a todos os profissionais”, afirma o secretario.
Durante o treinamento, foram ministradas palestras de orientação e operacionalização do programa buscando a sua melhoria. O CPA é de responsabilidade da Coordenação de Intermediação de Mão de Obra.
Logo após a abertura foram apresentadas para discussão as novas diretrizes do CPA, com ênfase na inclusão dos autônomos no MEI-Lei do Microempreendedor Individual. O palestrante Cireneu Nascimento Rodrigues falou sobre a importância deste profissional em relação ao empreendedorismo. Já Maria Inês Prevedello falou sobre o microcrédito como instrumento para fomentar o crescimento do trabalhador autônomo.
A Central dá suporte a esses profissionais na qualificação profissional deles. Além de participarem de diversos cursos e serviços implantados pelas Agências do Trabalhador. Para se cadastrar é necessário apresentar a carteira de identidade, duas fotos 3x4 para a confecção do crachá e apresentar comprovante de endereço (conta de água, luz).