Secretaria da Cultura completa 30 anos

Cerimônia comemorativa reuniu nesta terça-feira (4) ex-secretários e foi marcada coma a abertura de uma exposição sobre as três décadas de atividades
04/08/2009 - 19:00
A Secretaria de Estado da Cultura realizou nesta terça-feira (4) uma celebração comemorativa aos 30 anos de atividades. A cerimônia, realizada no Auditório Brasílio Itiberê, contou com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, da secretária Vera Mussi e dos ex-secretários Eduardo Virmond, Lúcia Camargo, Fernando Guighnone, Gilda Poli e Mônica Rischbieter, que foram homenageados ao lado dos funcionários mais antigos da Secretaria e de personalidades da cultura paranaense. No encerramento, a secretária Vera Mussi, agradeceu a oportunidade de estar trabalhando pela cultura paranaense seguindo uma trajetória de valorização da identidade local com o caminho aberto pelos seus antecessores. O vice-governador Orlando Pessuti destacou a importância da cultura como forma de reforçar os valores autênticos do Paraná. EXPOSIÇÃO - Depois da cerimônia, foi realizada a abertura da exposição “30 Anos da Seec”, no saguão da Secretaria da Cultura, e também da galeria permanente com retratos de todos os secretários de Cultura do Paraná, pintados em técnica de aquarela pelo cartunista e artista plástico Paixão. A mostra comemora as três décadas de criação da Seec e apresenta ao público uma exposição de fotografias documentais sobre os momentos mais marcantes da Secretaria de Cultura.