Secretaria da Cultura abre exposição com obras da artista Ida Hannemann

Dentro de experiências que vão do academicismo ao impressionismo e expressionismo, ela pinta paisagens de Curitiba e do litoral paranaense. A exposição, com entrada franca, permanece até o dia 21 de maio
Publicação
25/03/2010 - 16:30
Editoria
Em homenagem, não só ao mês da mulher, mas também aos 317 anos da cidade de Curitiba, a Secretaria estadual da Cultura inaugura nesta sexta-feira (26) a exposição Um Olhar Feminino da consagrada artista Ida Hannemann de Campos, no átrio da Secretaria (Rua Ébano Pereira, 240). Na mostra serão expostas mais de seis décadas de produção artística, que vão desde desenhos e pinturas, até cerâmicas e tapeçarias, na maioria das vezes com temáticas paranaenses. A exposição, com entrada franca, permanece até o dia 21 de maio de 2010.
Aos 88 anos, em plena atividade, a artista curitibana é um dos nomes mais representativos da arte no Paraná. Dentro de experiências que vão do academicismo ao impressionismo e expressionismo, ela pinta paisagens de Curitiba e do litoral paranaense.
No final da década de 60, dedica-se também à tapeçaria, ainda trabalhando com a temática paranaense. Na série Germinação, o Pinheiro, um dos principais símbolos do Paraná, é predominante. A representação vai da germinação até os pinhões e pinhais da árvore.
Além disso, Ida Hannemann tem painéis em importantes pontos da cidade, como no Asilo São Vicente de Paulo (1996) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994). Até hoje a artista pesquisa e produz em ateliê próprio, experimentando diversas formas de expressão por meio da arte.
Serviço: Exposição Um Olhar Feminino – Ida Hannemann de Campos, do dia 26 de março a 21 de maio de 2010, no átrio da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240). Horário de visitação: de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Entrada Franca.

GALERIA DE IMAGENS