O Centro de Socioeducação de Foz do Iguaçu será a sede do segundo encontro do projeto Conversações, da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude. Durante toda a quinta-feira (21) estarão reunidos funcionários dos Centros de Socioeducação de Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Pato Branco e Laranjeiras do Sul.
Profissionais que atuam no atendimento a adolescentes em internação, internação provisória e semiliberdade no Paraná terão a oportunidade de se aprofundar em questões teóricas sobre a socioeducação e trocar experiências. Os temas em pauta neste encontro são “Boas Experiências em Socioeducação”, “Conselho Disciplinar e Medidas Disciplinares”, “Planos Personalizados de Atendimento” e “Estudo de Caso e Educação Formal’.
Além do encontro, todas as unidades da região recebem a visita de dois técnicos da Coordenação de Socioeducação no decorrer da semana. O objetivo desta etapa do projeto é o aperfeiçoamento do trabalho realizado nos Centros de Socioeducação. Os profissionais também poderão aproveitar o encontro para contemplar a mostra “Arte e Socioeducação”, que reúne 55 trabalhos artísticos desenvolvidos pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Paraná.
Os debates começam em conversas prévias dentro dos Centros de Socioeducação, durante o chamado “Pré-Conversações”. Neste momento, além de discutirem internamente os temas do Conversações, são eleitos representantes para participarem do encontro com os representantes das outras unidades.