Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (30), em Brasília, a Secretaria da Criança e da Juventude venceu a categoria Execução de Medidas em Meio Fechado no 3º Prêmio Sócio-Educando. Com uma arquitetura pioneira, que já funciona em três Centros de Socioeducação nas cidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa, o trabalho Medida Socioeducativa de Internação em um Novo Conceito Arquitetônico, recebeu em setembro uma comissão do Prêmio que avaliou as informações enviadas no relatório.
“Como já trabalhei em um Centro de Socioeducação, sinto uma alegria imensa em saber que recebemos o prêmio”, diz a pedagoga Nilvane Zanella, uma das responsáveis por sistematizar os dados para inscrição, em conjunto com a psicóloga Ana Ligia Bragueto.
“É muito bom ter o trabalho da Secretaria reconhecido nacionalmente e perceber que estamos caminhando de acordo com o que o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) preconiza”, destaca Ana.
De acordo com o site do Prêmio, os ganhadores receberão uma viagem em comitiva própria para conhecer o sistema socioeducativo de outro país; 3 computadores para a instituição; diploma e troféu, além da ampla divulgação do programa no site e em uma publicação impressa.
Secretaria da Criança e da Juventude do Paraná ganha prêmio Sócio-Educando
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (30), em Brasília, a Secretaria da Criança e da Juventude venceu a categoria Execução de Medidas em Meio Fechado no 3º Prêmio Sócio-Educando
Publicação
30/10/2008 - 18:40
30/10/2008 - 18:40
Editoria