Secretaria da Administração oferece curso para secretárias


As inscrições para as aulas, entre os dias 19 e 21, ficam abertas até esta quarta-feira (14) e devem ser feitas pela internet
Publicação
13/11/2007 - 14:29
Editoria
A Escola de Governo do Paraná – instituição que promove programas de capacitação profissional dos servidores e é vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência – realiza na próxima semana (dias 19, 20 e 21) um curso para funcionários do Estado que atuam na função de secretária. As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira (14) e devem ser feitas pela internet (www.escoladegoverno.pr.gov.br). Etiqueta, posturas e maneiras apropriadas ao ambiente de trabalho, gerenciamento de tempo, o papel da secretária na gestão de reuniões e outros compromissos do chefe imediato e até “marketing pessoal” são conteúdos a serem abordados no curso, que tem carga horária de 20 horas e será aplicado em Curitiba, na Gerência Executiva da Escola de Governo (Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Centro Administrativo Santa Cândida). “Entre os objetivos, está o de oferecer ferramentas de conduta e comunicação que facilitem o desempenho das secretárias em suas atribuições”, ressalta a coordenadora do evento, Rosimeiry Mostachio. INSTRUTORA - A especialista em gestão de pessoas e organizadora de eventos Zélia Freiberger será a instrutora do curso. Zélia é professora e coordenadora do curso Técnico em Secretariado, da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento, denominado “A função da secretária na administração pública”, faz parte do Programa de Desenvolvimento de Competência (PDC). O PDC é constituído de cursos, oficinas, palestras e seminários que abordam temas relacionadas às áreas administrativas, de planejamento, finanças, gestão de contratos e comportamentais. SERVIÇO – Os servidores públicos podem obter informações pelo telefone (41) 3351-6145.

GALERIA DE IMAGENS