A secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, convocou a nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes, a ser eleita no 41º Congresso da UPE, para tornar parceira no programa Universidade sem Fronteiras. Nessa sexta-feira (8), segundo dia do congresso da União, a secretária participou em Jacarezinho (Norte Pioneiro) do debate “A Situação das Universidades Públicas no Paraná Hoje”.
“O Programa Universidade sem Fronteiras vai inserir 5 mil estudantes nas instituições estaduais de ensino superior públicas e privadas nas comunidades paranaenses, especialmente nas regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano e nas periferias das grandes cidades. Com isso os universitários vão contribuir para melhorar a vida das pessoas”, disse Lygia.
Cerca de 350 estudantes assistiram à palestra em que a secretária fez um balanço dos avanços no ensino superior no Paraná. “No ano passado, os investimentos foram 77% maiores que em 2002, chegando a R$ 936 milhões”, disse Lygia. “O Paraná é o Estado que mais investe em educação superior”, completou. O processo eleitoral da nova diretoria da UPE se conclui nesse sábado (9), no Colégio Ruy Barbosa, em Jacarezinho.
Secretária convoca estudantes a participar do programa Universidade sem Fronteiras
Programa vai inserir 5 mil estudantes nas instituições estaduais de ensino superior públicas e privadas nas comunidades paranaenses, especialmente nas regiões de baixo IDH
Publicação
10/06/2007 - 19:00
10/06/2007 - 19:00
Editoria