A Sanepar renovou o contrato com a Associação dos Deficientes Visuais do Paraná – Adevipar – para a emissão das contas em Braille. Com o contrato por mais dois anos, os 445 clientes cadastrados terão garantido o recebimento da conta em Braille.
Desde julho de 2007, a Sanepar implantou o cadastramento de clientes com deficiências visuais para a emissão e entrega de contas de água em Braille. Com isso, a companhia cumpria a determinação da Lei Estadual 15.427, de 15 de janeiro daquele ano. O projeto foi de autoria do então deputado estadual Natálio Stica, hoje diretor comercial da Sanepar. Na seqüência, a Sanepar firmou contrato com a Adevipar, com duração de um ano. Depois, no ano passado, por meio de um termo aditivo, prorrogou o atendimento até este ano.
Segundo Stica, "as contas em Braille reforçam o compromisso que a Sanepar tem com a cidadania, oferecendo uma conta diferenciada para clientes especiais". Stica relembra que a Sanepar está comprometida em promover ações de inclusão que auxiliem no desenvolvimento de entidades que lutam pelo reconhecimento dos direitos e melhoria da qualidade de vida de portadores de necessidades especiais. “O trabalho com a conta em Braille é mais um passo importante nesse sentido", disse o diretor.
Cadastro – Para cadastrar-se, o cliente deverá ter em mãos uma conta de água ou o número da matrícula. Pelo teleatendimento 115 serão solicitados os dados pessoais que, conferidos com os registrados no cadastro da Sanepar, passam a incluir o cliente na relação dos atendidos com a conta em Braille. Nos casos em que o cadastro necessita de atualização, a solicitação de entrega mensal da conta em Braille deve ser realizada nos escritórios de atendimento da Sanepar.