Sanepar implanta adutora de água em Tijucas do Sul

Obra é feita em caráter emergencial para equilibrar a oferta de água tratada com a demanda da população
Publicação
04/11/2010 - 14:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Em caráter emergencial, a Sanepar está construindo uma adutora de água para ampliar as condições de atendimento à população de Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A adutora fará a conexão entre o poço, recentemente perfurado, e a rede de distribuição. A adutora terá 3.300 metros, com diâmetro de 150 milímetros.
De acordo com o gerente de Produção, Paulo Raffo, quando a obra estiver concluída, será possível equilibrar a oferta com a demanda por água tratada. A produção atual do sistema é 21 metros cúbicos por hora, e a demanda é de 32 metros cúbicos por hora. O novo poço pode fornecer até 40 metros cúbicos por hora.
Para agilizar a obra, os próprios empregados, que integram a equipe de Manutenção da Unidade Regional Curitiba Leste da Sanepar, estão fazendo o assentamento da tubulação. Os serviços são executados em parceria com a prefeitura. A previsão é que a obra seja concluída até dezembro, para atender ao aumento de consumo típico do verão.
PROJETO - Além da implantação da adutora, a Sanepar definiu o projeto que redesenha todo o sistema de abastecimento, inclusive com novos reservatórios para Tijucas do Sul e Lagoinha. A Sanepar busca, agora, os recursos para financeiros para executar as obras previstas.

GALERIA DE IMAGENS