A Sanepar começa na segunda-feira (14) visitas e contato com os clientes para regularizar a ligação de esgoto. Trata-se do Programa Se Ligue na Rede, que vai vistoriar os imóveis de sete bairros do município, totalizando 7.440 visitas.
Dependendo da situação, os técnicos orientam sobre como fazer a ligação de esgoto; vistoriam o imóvel para verificar se este está corretamente ligado à rede coletora e checam se a água da chuva não está sendo lançada na rede de esgoto. “São muitas as situações em que cada imóvel pode se encontrar, por isso é fundamental que cada casa receba a visita dos técnicos da Sanepar para garantir a despoluição dos rios do município”, explica a diretora de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Maria Arlete Rosa.
As vistorias nas ligações intradomiciliares de esgoto começarão no bairro Eucaliptos, com aproximadamente 365 residências aptas a receberem as orientações. Os técnicos estarão identificados com crachás. Os moradores que precisarem de mais informações devem telefonar para o número 115, que funciona 24 horas. Depois dos moradores do Eucaliptos, os técnicos visitarão os bairros Iguaçu, Pioneiro, Vera Cruz, Nações, Gralha Azul e Palmeiras.
Paralelamente, a Sanepar faz também reuniões com lideranças, distribui comunicados e avisos com orientações sobre como executar corretamente a ligação intradomiciliar, em supermercados, escolas, entre outras ações.
Sanepar executa vistoria em imóveis na Fazenda Rio Grande
Serão visitados sete bairros, totalizando 7.440 vistorias. Técnicos da empresa estarão identificados
Publicação
11/09/2009 - 11:16
11/09/2009 - 11:16
Editoria