A Sala do Artista Popular encerra o ano com a apresentação dos trabalhos de três novos artistas nesta terça-feira (12), às 18 horas. Os pintores Antônio Lúcio dos Santos, Rafael Rodrigues e o escultor Benício Pereira mostram que nas suas pinturas e esculturas estão impressas as suas vidas e as expectativas de cada um.A mostra permanece aberta ao público, com entrada franca, até 16 de fevereiro de 2007, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18 horas
Antônio nasceu em Minas Gerais e atualmente mora no Paraná. Já trabalhou como cozinheiro industrial e hoje trabalha como gari. Ele teve a oportunidade de expor seu trabalho no Sesc da Esquina em 2002 e no Parque Bacacheri em 2003. Ele conta que desde criança gosta de lidar com a arte, “eu desenhava figuras, casinhas, arvoredos, coqueiros, barquinhos e aí fui me descobrindo artista”.
Rafael nasceu no Paraná. É aluno bolsista do Centro de Artes Guido Viaro, e já fez diversos cursos nesse local, como Oficina de Arte Contemporânea, Desenho Acadêmico de Observação e Escultura em Argila. Ele já participou de várias exposições na Fundação Cultural de Curitiba, e também no 6º Salão Graciosa de Artes Plásticas. Para Rafael é muito importante expor na SAP, pois “temos poucos espaços que divulgam esse segmento”, diz.
Benício também nasceu no Paraná e iniciou sua produção artística aos oito anos de idade, quando produziu um sabiá de barro. Vindo de uma família de artistas, Benício tem a especialidade de esculpir, com formão e faca, pássaros usando caxeta, cedro, caroba e cambará de apá. Ele já participou do Concurso de Presépios de Curitiba e também de uma exposição de arte em Paranaguá.
Serviço:
Abertura: 12 de dezembro das 18h às 21h
Permanece aberta até 16 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
Na Sala do Artista Popular, anexo à Secretaria de Estado da Cultura
Rua Èbano Pereira, 240
Imagens:
Rafael Rodrigues
“Sete anos do Espírito Santo”
Técnica Mista sobre papel
Antônio Lúcio dos Santos
“Sítio Pedras de Coroados”
Óleo sobre tela
Benício Pereira
“Peixe”
Caxeta, giz de cera e esmalte
Sala do Artista Popular apresenta obras de três novos artistas
Os pintores Antônio Lúcio dos Santos, Rafael Rodrigues e o escultor Benício Pereira mostram que nas suas pinturas e esculturas estão impressas as suas vidas e as expectativas de cada um
Publicação
08/12/2006 - 16:34
08/12/2006 - 16:34
Editoria
