SAS continua a atender no Hospital Santa Rita, em Maringá

Até que haja a confirmação de novo contrato de prestação de serviços na região, os servidores estaduais devem procurar o atual estabelecimento
Publicação
26/02/2010 - 16:40
Editoria
Os beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo estadual, na região de Maringá, continuam a ser atendidos no Hospital Santa Rita. Há a perspectiva que seja firmado novo contrato, temporário, com o atual prestador dos serviços. Até que haja a confirmação, a instituição segue atendendo os servidores.
Um novo contrato com prestador na região se faz necessário porque antigo, encerrou-se em 31 de janeiro. O Governo do Estado realizou, para nova contratação, duas licitações – um pregão presencial em 22 de janeiro e outro no dia 10 deste mês. Nos dois não houve apresentação de propostas e eles resultaram em “desertos”.
O Departamento de Assistência à Saúde (DAS), da Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), tem buscado na região estabelecimento que atenda às exigências para prestar serviços pelo SAS e que tenha interesse em firmar contrato temporário, até que novo processo licitatório seja concluído.
O Hospital Santa Rita, nesta semana, manifestou interesse em firmar contrato temporário, por três meses. O DAS/Seap iniciou os trâmites administrativos necessários e a expectativa é que na semana que vem o processo seja encaminhado à Casa Civil para avaliação do governador, para autorização ou não.
O governo estadual propõe, no edital de licitação, repasse de, no máximo, R$ 23,80 por mês, por beneficiário da região. O valor máximo estipulado já é reajustado em 10% em relação ao atual (R$ 21,10), em vigência desde 2005. Servidores que tiverem dúvidas, precisarem de mais informações ou necessitarem de fazer alguma reclamação podem acessar o portal www.sas.pr.gov.br e clicar em “fale conosco”.