Rodovia que escoa safra da região de Nova Santa Rosa será repavimentada

O governador Orlando Pessuti anunciou a recuperação da estrada que liga a PR 491 ao distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, uma das principais regiões agrícolas Paraná
18/09/2010 - 19:30

O governador Orlando Pessuti anunciou, neste sábado (18), a recuperação da estrada que liga a PR 491 ao distrito de Alto Santa Fé, pertencente ao município de Nova Santa Rosa, na região oeste do Paraná. Um investimento de R$ 1,3 milhão do governo do estado por meio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER). “Muitas vezes o governador não asfalta rodovias municipais, porque ele não tem obrigação. Mas é obrigação do governador apoiar o município”, afirmou Pessuti. Do total que será investido na obra, R$ 53 mil virão do fundo municipal.

O governador anunciou também a recuperação da estrada que liga Nova Santa Rosa à Maripá. Segundo ele, será pedido ao DER agilidade para a recuperação do trecho. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão.
O prefeito Norberto Pinz destacou que esta obra de recuperação asfáltica vai trazer mais desenvolvimento para a região porque vai facilitar o escoamento de safras. “Nós temos produção de soja, milho e criação de aves e suínos e o trecho está em péssimas condições. A obra significa muito para a população”, disse o prefeito.
De acordo com o governador do estado, a cidade é uma das principais regiões agrícolas Paraná. “Passam muitos caminhões levando a produção leiteira e agrícola por esta estrada. Ela não pode ficar sem manutenção”, complementou Orlando Pessuti.
A rodovia tem seis quilômetros de extensão e com a reforma, segundo Milton Podolak, diretor do DER, a vida útil do asfalto será ampliada em três anos. “O próximo governo deverá permanecer com os investimentos para recuperação ser total”, salientou Podolak.
O prefeito Pinz destacou outras ações realizadas na cidade graças à parceira com o governo estadual. Entre elas a construção da Clínica da Mulher e da Criança, asfalto poliédrico e sinalização do município.