A Prefeitura de Ribeirão Claro, a Associação Atlética dos Menores Ribeirão-clarenses (AAMR) e o Paraná Clube assinam neste sábado (10), às 9 horas, convênio de parceria para a criação de uma escola de futebol no município. O objetivo é treinar meninos carentes e revelar talentos. Quase 200 crianças já participam da Escolinha. “Nossa proposta é promover e incentivar a prática esportiva no município, democratizando o acesso aos espaços públicos”, diz o prefeito Francisco Carlos Molini.
Recentemente, um atleta revelado na Escolinha de Futebol de Ribeirão Claro foi contratado por um time europeu. Marcelo Barbosa de Oliveira, 17 anos, integra a equipe do Pogon, que disputa a primeira divisão do o campeonato polonês. O Pogon é a mesma equipe em que atua o ex-palmeirense Amaral.
A assinatura do convênio será no Salão Nobre da Prefeitura de Ribeirão Claro e contará com a presença do prefeito Francisco Carlos Molini; do coordenador das Escolinhas do Paraná Clube, Hercy de Oliveira Júnior; e do presidente da AAMR, Osvaldo José Ziroldo. Durante a solenidade, serão repassados à Associação Atlética dos Menores Ribeirão-clarenses kits do Paraná Clube, contendo camisa, calção e meia, que serão utilizados pelos atletas durante os treinamentos.