Revista virtual sobre gestão pública está com a terceira edição no ar

Publicação traz notícias sobre decisões, fatos e projetos relacionados à gestão pública
24/06/2010 - 15:10
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência colocou no ar nesta semana a terceira edição da “Saberes – Gestão Pública em Revista”. Publicada na internet (www.revistasaberes.seap.pr.gov.br), a revista traz notícias sobre decisões, fatos e projetos relacionados à gestão da máquina pública. Lançada em dezembro passado, a publicação já soma cerca de 15 mil acessos.
Nessa edição, “Saberes” traz na editoria “Experiências Paraná” matéria sobre o Programa de Descentralização do Governo do Estado. Já em “Pelo Brasil”, a revista repercute reportagem especial da Agência Câmara (da Câmara dos Deputados) sobre projetos que tramitam no Congresso e que tratam da criação de unidades da federação – quais são elas e eventuais impactos.
A entrevista da terceira edição de “Saberes” é com a presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap, do governo federal), Helena Kerr. Ela esteve em Curitiba, no final de maio, ministrando a aula inaugural do Mestrado Profissional em Políticas Públicas, do Governo do Paraná, voltado a servidores estaduais. Na entrevista, Helena Kerr fala da necessidade de os gestores terem, além de profunda capacitação teórica, minucioso conhecimento empírico da realidade social.
As edições da “Saberes” são trimestrais, mas a revista tem uma seção – a “Radar” - que é atualizada diariamente. Nessa seção, são reproduzidas notícias originárias de agências públicas, ou de assessorias de imprensa de órgãos oficiais, que tragam acontecimentos pontuais que dizem respeito à administração pública.
A revista virtual foi desenvolvida em software livre pela Celepar. Tem edição da Gerência Executiva da Escola de Governo e da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração. A publicação complementa o repositório “Saberes em Gestão Pública” (www.repositorio.seap.pr.gov.br), da Escola de Governo, o qual coloca à disposição material acadêmico, científico e didático que tenha a gestão pública como temática. A revista está também no Twitter (@revistasaberes).