A Comissão de Consolidação da Ferroeste – integrada pelo Ministério dos Transportes e Secretarias de Estado do Paraná e Mato Grosso do Sul, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Ferroeste – reúne-se nesta segunda-feira (30), às 15 horas, na sede do Ministério, em Brasília, para avançar nos estudos de orientação do modelo de gerenciamento das obras de expansão da Ferroeste. “Estamos trabalhando no acerto de um cronograma de ações para viabilizar as obras”, explicou o presidente da empresa, Samuel Gomes. “Há um grande esforço para concluir neste ano a etapa prévia de estudos e licenciamento”, informou.
Participam da força-tarefa o secretário dos Transportes do Paraná, Rogério Tizzot, e o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes. A Comissão é integrada ainda pelo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos, pelo coordenador do Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT), Marcelo Perrupato, pelo diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, além dos secretários do Mato Grosso do Sul, Edson Giroto, de Obras Públicas, e Carlos Alberto Negreiros, do Meio Ambiente e Planejamento.
Para o presidente da Ferroeste, os trabalhos da Comissão de Consolidação da ferrovia demonstram a convergência de interesses entre a União e os governos do Paraná e do Mato Grosso do Sul no sentido de viabilizar a construção de um ramal ferroviário de Cascavel (PR) até Maracaju (MS). As obras entre Cascavel-Mundo Novo (MS) e Mundo Novo-Dourados-Maracaju (MS) permitirão o escoamento da produção sul-mato-grossense por via férrea até o Porto de Paranaguá. O projeto prevê também a construção de um ramal ligando Guarapuava, na região central do Paraná, a Engenheiro Bley, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, e posteriormente pela Serra do Mar, até os portos paranaenses.
Reunião em Brasília vai debater expansão da Ferroeste
A Comissão de Consolidação da Ferroeste reúne-se nesta segunda-feira (30), às 15 horas, na sede do Ministério, em Brasília, para avançar nos estudos de orientação do modelo de gerenciamento das obras de expansão da Ferroeste
Publicação
29/03/2009 - 19:00
29/03/2009 - 19:00
Editoria