O governador Roberto Requião visitou, na tarde desta quinta-feira (14), as obras de conclusão do Colégio Estadual Três Reis de Oliveira, um dos maiores e mais modernos do Paraná, no bairro Djalma Mendes de Oliveira, uma comunidade carente do município de Apucarana. A unidade terá capacidade para atender 2 mil alunos em período integral, com um investimento de mais de R$ 7 milhões.
“O colégio está bem construído, o ginásio é maravilhoso, é uma estrutura enorme, uma das melhores do Paraná, não só em função de seu tamanho, mas da qualidade de ensino que vai oferecer. É uma escola em tempo integral que está pronta, que precisa de detalhes finais”, disse Requião, lembrando que ainda falta a colocação do mobiliário e equipamentos dos laboratórios. Ele determinou que uma limpeza seja feita no local para que o Colégio seja concluído e inaugurado em breve.
O Colégio Três Reis de Oliveira tem um ginásio poliesportivo coberto de grande porte e um auditório e anfiteatro para 279 espectadores. São 6.798 metros quadrados que comportam 77, entre 14 salas de aula, laboratórios de informática, Ciência, Química, Física e Biologia. Ainda há uma biblioteca e ambientes específicos para atividades de música, vídeo, teatro e dança.
De acordo com o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, a unidade significa desenvolvimento e qualidade de ensino para toda a região. “O colégio é um símbolo da parceria do município com o Governo Requião/Pessuti. Este espaço, com a qualidade que tem e com os profissionais que aqui atuarão. Trarão resultados muito importantes para Apucarana, refletindo no que está sendo observado no ensino em todo o Paraná. Eu agradeço a parceria que possibilitou a realização desta obra, que neste momento está praticamente concluída e muito em breve será entregue à comunidade”, afirmou.
Todas as instalações do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis Oliveira têm adaptações especiais par atender aos alunos portadores de necessidades especiais. A prática esportiva será incentivada não apenas com o ginásio poliesportivo, mas com salas especiais de ginástica. Integra a obra ainda uma casa especial para o zelador da unidade. A licitação para início das obras foi assinado pelo governador Requião em 2006.
O nome do colégio é uma homenagem ao estudante apucaranense Antônio dos Três Reis Oliveira, que lutou contra a Ditadura e foi dado por desaparecido na cidade paulista de Taubaté, há 30 anos, quando ele tinha 26 anos de idade. Em 1991 o nome de Antônio foi encontrado nos arquivos do DOPS no Paraná, identificado como “falecido”.
Requião visita em Apucarana obras de um dos maiores colégios do Paraná
Colégio Estadual Três Reis de Oliveira terá capacidade para atender 2 mil alunos em período integral, com um investimento de mais de R$ 7 milhões
Publicação
14/01/2010 - 20:30
14/01/2010 - 20:30
Editoria