O governador Roberto Requião recebeu, nesta quinta-feira (29) no Palácio das Araucárias, integrantes da executiva estadual do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Protógenes Queiroz, filiado do partido em São Paulo, delegado da Polícia Federal. “É um delegado que ficou famoso por seu combate à corrupção, recém-filiado ao PC do B. É um prazer recebê-lo”, disse Requião.
Pela manhã, Protógenes esteve na Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social do Paraná, onde deu palestra sobre o combate à corrupção no Brasil. De acordo com o delegado, as instituições brasileiras ainda são frágeis para impedir a corrupção e o voto é o meio mais eficaz para inibir esses crimes.
O delegado analisa que os desmandos na administração pública estão ligados à ideologia do estado mínimo, implementada no Brasil na década de 90. “Ainda sofremos reflexos de uma política falida de um governo neoliberal. Hoje, tentamos resgatar a importância do Estado frente aos desafios que não são só da corrupção, mas da saúde, educação”, afirmou.