O governador Roberto Requião determinou nesta quarta-feira (4), em Curitiba, que a contrapartida do Paraná aos projetos de habitação financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sejam liberados o mais rápido possível. O objetivo, segundo Requião, é acelerar o processo de construção das casas. “Havia alguns problemas burocráticos, mas isso foi resolvido hoje. Quem ganha com isso é a população do Paraná”, afirmou.
Requião se reuniu no Palácio das Araucárias com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jorge Kalach Filho, o gerente regional de Negócios do banco, Arielson Bittencourt, e os secretários Ênio Verri (Planejamento) e Rafael Iatauro (Casa Civil) e o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Greca, para discutir detalhes do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Discutimos maneiras de agilizar os fluxos de documentos, de forma a agilizar o pagamento das contrapartidas do Governo do Paraná e a liberação de recursos”, disse Bittencourt. De acordo com ele, a expectativa é agilizar a execução dos projetos. “Vamos focar nas diretrizes estabelecidas para o programa. As obras contratadas pelo PAC têm uma velocidade maior de pagamento e execução”, acrescentou.
O presidente da Cohapar explicou que o objetivo do Governo do Paraná é assegurar que as casas que estão em construção em Piraquara, Campo Magro, Colombo tenham suas obras aceleradas. “Requião decidiu dar maior velocidade à liberação das contrapartidas do Estado para as obras do PAC. Ano que vem, perto da Páscoa, teremos o maior número possível de casas prontas”, afirmou Greca.
“A liberação de novos recursos nos próximos dias irá agilizar as obras no Guarituba, em Piraquara, em Bela Vista, Campo Magro, e Liberdade e Marambaia, em Colombo, além do processo de compra e desapropriação de terrenos em Pinhais para a construção de novas casas”, disse Greca. A Cohapar já acertou a construção de 2.776 moradias em 14 municípios com recursos do PAC.
Requião pede mais agilidade na liberação de recursos para obras de casas do PAC
Governador determinou que contrapartida do Paraná aos projetos de habitação financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento sejam liberados o mais rápido possível
Publicação
04/11/2009 - 18:20
04/11/2009 - 18:20
Editoria