O governador Roberto Requião retornou a tempo da Venezuela para participar na noite de domingo (16) do jantar de confraternização do Provopar Ação Social, num restaurante no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. Foram 111 convidados especiais, entre eles os secretários estaduais Mauricio Requião (Educação) e Airton Pisseti (Comunicação Social), além de Vanderlei Iensen, chefe de gabinete do governador, Maristela Requião, presidente do Museu Oscar Niemeyer, e Jorge Samek, presidente da Itaipu Binacional.
Segundo Lúcia Arruda, presidente do Provopar, o jantar teve como principal objetivo agradecer as empresas que foram parceiras do programa em 2007. “A presença do governador demonstra sua consideração ao trabalho desenvolvido por nossa instituição, que desde 2003 tem dado prioridade às cooperativas de geração de renda”, disse.
Ao fazer uma análise da atuação do Provopar em 2007, Lúcia Arruda afirmou que o ano foi positivo, principalmente pelo resultado da Campanha do Agasalho. “Tivemos a maior arrecadação dos últimos cinco anos”, comemorou. “Mas não foi só isso. Conseguimos dar continuidade ao programa Artesanato que Alimenta, de troca de cestas básicas por artesanato indígena, mesmo sem parceria com rede de supermercado”, prosseguiu.
Lúcia Arruda destacou ainda o lançamento do Prêmio Geração de Renda, inicialmente pelas regiões Norte e Norte Pioneiro do Estado, com o objetivo de dar três prêmios de R$ 30 mil cada aos projetos que dêem prioridade ao direito das pessoas ao acesso à renda. “No momento, estamos com inscrições abertas para os municípios da Amop e Amocentro”, afirmou.
Seguindo as orientações do governador Roberto Requião, o Provopar adotou a postura de que é preciso incluir os cidadãos de baixa renda. “Mas é preciso também continuar o trabalho de acompanhamento para que eles não se sintam desamparados. É o que temos feito com as cooperativas de trabalho”, destacou Lúcia Arruda.
“Não basta criar a cooperativa, doar máquinas, é preciso assessorá-las para que possam crescer e gerar renda para um número cada vez maior de cooperados. Este é o caso da Cooperfashion, de Lidianópolis, que em 2007 participou e fez o maior sucesso no 1º Paraná Business Colection. Isto nos encheu de orgulho”.
METAS - Para 2008, Lúcia Arruda anunciou a conclusão de grandes obras patrocinadas pelo Provopar, como as casas lares do Lar São Vicente de Paulo (Curitiba), a sede da Comunidade Hermon (Colombo), a Estação das Artes (Morretes), o Centro de Artesanato de Ilha das Peças (Guaraqueçaba), o Complexo Esportivo e Educacional (Ilha dos Valadares, em Paranaguá), a sede da Cooperativa de Pesca de Superagui (Guaraqueçaba) e o Restaurante Escola das Mulheres de Pescadores (Antonina). “2008 vai ser o ano da colheita”, concluiu.
Requião participa do jantar de confraternização do Provopar
Foram 111 convidados especiais; segundo Lúcia Arruda, presidente do Provopar, o jantar teve como principal objetivo agradecer as empresas que foram parceiras em 2007
Publicação
17/12/2007 - 16:20
17/12/2007 - 16:20
Editoria