Requião nomeia 84 servidores para o Hospital Regional do Sudoeste

As novas contratações representarão um acréscimo de R$ 240 mil por mês na folha de pagamento do Poder Executivo
18/03/2010 - 15:50
Um total de 84 novos funcionários, todos concursados, está sendo contratado para reforçar as equipes do Hospital Regional do Sudoeste do Paraná, em Francisco Beltrão. O decreto de nomeação dos servidores foi assinado nesta semana pelo governador Roberto Requião. O decreto leva o número de 6.490/2010 e é assinado também pela secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon e pelos secretários Gilberto Martin (Saúde) e Rafael Iatauro (Casa Civil).
As contratações são para seis funções. O maior número é de técnicos de enfermagem (44); em seguida vêm as funções de enfermeiro (33 servidores), assistente social (três), terapeuta ocupacional (dois), psicólogo (um) e motorista (um). Os ingressos representarão um acréscimo de R$ 240 mil por mês na folha de pagamento do Poder Executivo. Nesse valor estão incluídos a remuneração básica, mais terço de férias, 13º salário e encargos sociais.
O Hospital Regional do Sudoeste, que leva o nome do médico Walter Alberto Pecoits (homenagem ao líder do episódio conhecido como “A Revolta dos Posseiros”, um dos poucos levante populares vitoriosos registrados no Brasil), foi inaugurado oficialmente pelo governador Requião no último dia 26. O atendimento à população já estava sendo prestado desde 25 de janeiro.
O hospital atende a população de 42 municípios, inclusive aqueles localizados na área de fronteira com a Argentina. São 182 leitos em quatro alas, distribuídas em 12,2 mil metros quadrados. O investimento em obra e equipamentos, feito integralmente com recursos do Tesouro do Estado, foi de R$ 32 milhões.